III Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada

Local:

Pavilhão de Engenharia, ESALQ/USP

Objetivo:

O evento é estruturado com base nas apresentações dos trabalhos desenvolvidos, em formato cientifico, pelos alunos da disciplina obrigatoria Teoria Microecnomica II que é ofertada aos alunos do 4º semestre do curso de Graduação em Ciências Econômicas. Os assuntos abordados são escolhidos pelos próprios alunos e possuem relação com cinco grandes áreas: Teoria do Consumidor, Teoria da Firma, Competição Perfeita, Monopólio e Intervenção, Incerteza e Risco, Interação Estratégica e Falhas de Mercado. Além disso, o evento conta com a participação de referências mundiais no campo da microeconomia aplicada que oferecem aulas magnas sobre temas correlatos aos trabalhos dos alunos. Ainda, a presença de avaliadores externos para cada sessão de trabalho cria um importante ambiente de interação entre alunos, comunidade externa - agentes de mercado, acadêmicos de outros centros do Brasil e do mundo -, sendo um dos pontos de maior satisfação apontados pelos alunos que já participaram. Em suas duas primeiras edições, o Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada contou com a participação de mais de 700 pessoas, entre palestrantes, ouvintes e moderadores e organização.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Comunidade em geral

Responsável:

Prof. João Gomes Martines Filho - Depto Economia, Administração e Sociologia (LES)

Equipe Microeconomia Aplicada (EMA)

Apoio:

Predilecta, Centerval, Corecon, FEALQ e LES

Informações:
Local: site oficial do EMA (microaplicada.com.br)
Periodo: de 17/10/16 a 16/11/16