Ensino

O ensino de economia e administração na ESALQ se remonta a 1912, quando foi criada a cadeira de economia agrícola, lecionando tópicos hoje dos currículos de economia e administração. Em 1965, foi criado o mestrado em economia agrária e em 1989 o doutorado na mesma área, sendo que em 1991 ambos passaram a ser chamados de Economia Aplicada. Em 1998, foi criado o curso de Ciências Econômicas e em 2002, o curso de Gestão Ambiental. A partir desses dois cursos de graduação, uma grande gama de disciplinas na área de administração foi criada o que permitiu o início, em 2013, do curso de bacharelado em Administração. 

 

Graduação

Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) oferece disciplinas para os sete cursos da ESALQ (Administração, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciência dos Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental). Especificamente, o LES é responsável por 100% das disciplinas do Curso de bacharelado em Administração e 91% das disciplinas do Curso de bacharelado em Ciências Econômicas.

 
Pós-Graduação

O Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) sedia o Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPGEA) e o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), iniciado em 2016.